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O mundo é digital. E a sua empresa?

O mundo é digital e o seu público-alvo está online.
Você precisa realizar um trabalho de marketing digital para assegurar o sucesso do seu negócio, atraindo mais visitas para o seu site, convertendo os visitantes em clientes, consequentemente aumentando suas vendas.

Marketing Digital é o conjunto de estratégias formadas a partir de um planejamento feito com base no objetivos e metas da sua empresa, de forma que se torne possível aumentar o reconhecimento da sua marca.
Se você busca formas de usar as ferramentas no mundo digital, vou te contar quais são as cinco ferramentas indispensáveis para o seu negócio.

Redes Sociais
Parece óbvio, né? Pois é, hoje em dia as pessoas passam grande parte do seu dia nas redes sociais, tornando um dos principais canais de interação entre você e seu público-alvo, sendo uma excelente ferramenta para fazer seu negócio aparecer, mostrando seu serviço e chegando no seu cliente de maneira muito eficaz.
As Redes Sociais são muitas e precisam ser usadas de acordo com o perfil da sua empresa e principalmente do seu cliente, sendo importante identificar onde ele (cliente) está.

Facebook
Com mais de 127 milhões de usuários mensais no Brasil, o Facebook possibilita a comunicação direta com seu cliente, publicação de novidades e conteúdos, anúncios e análise de resultados. (Fonte Canal Tech)

Whatsapp
Dependendo do tipo do seu negócio, considere usar o aplicativo como ferramenta de comunicação. Usado diariamente, o Whatsapp vem mostrando que é um grande parceiro nos negócios,
seja para sanar dúvidas dos clientes, fazer algum tipo de divulgação ou receber pedidos.

Linkedin
Conhecida como a rede social profissional, é possível fazer negócios, contratar talentos, participar de grupos e utilizar os vários tipos de anúncios que a rede dispõe, inclusive com mensagens diretas “inbox”.

YouTube
Se o seu público assiste vídeos relacionados ao seu negócio está na hora de produzir conteúdo.
É possível também fazer vídeos ao vivo pelo serviço de streaming (popularmente conhecido como live) e se beneficiar da interação da ferramenta (botões gostei, não gostei, comentários e chats). Existe também a possibilidade da monetização do conteúdo e a possibilidade de investir em anúncios.

Instagram
A rede social permite que você edite e publique fotos e vídeos, deixando seu cliente por dentro de todas as novidades. O recurso Stories foi implementado fazendo com que o usuário poste fotos e vídeos curtos, além de aplicar filtros divertidos, gifs animados, textos, stickers de enquetes, localização, ficando disponíveis por apenas 24 horas, exceto se o usuário optar por deixá-lo salvo nos destaques do perfil. Outra novidade, que também só fica disponível por apenas 24h, são as lives (transmissões ao vivo), que permite que o usuário compartilhe ao vivo e interaja com seus seguidores, aproximando ainda mais o público da sua marca.
As conhecidas DM (Direct Messenger ou mensagens diretas), atende ao pilar da comunicação e com elas você pode enviar textos, áudios e vídeos para outros usuários, além de fazer chamadas de vídeo.
O mais recente recurso é o IGTV, a TV do Instagram, a ferramenta é mais voltada para os criadores de conteúdo, onde é possível criar vídeos de até 10 minutos. Algumas contas (com mais seguidores), têm recursos adicionais, e o limite pode chegar até 60 minutos. O IGTV pode ser baixado e usado à parte.
Outra funcionalidade é a criação de uma lista Melhores Amigos, onde você pode enviar conteúdos exclusivos que não podem ser vistos pelos demais usuários e seguidores.

E-mail Marketing
Poderosa ferramenta que utiliza o e-mail como forma de divulgação direta dos seus produtos e serviços.
Algumas ferramentas permitem criar, gerenciar e enviar listas de e-mails para diferentes segmentos, além da resposta automática. É possível também criar estratégias de automação de Marketing, formando um relacionamento com seus leads de maneira automática, através de e-mails e conteúdos.

Blog
Além de aumentar a visibilidade da sua marca e manter uma comunicação constante com o seu público, existem outras vantagens em ter um blog no site da sua empresa. A divulgação no Google acaba sendo “de graça”, pois quanto maior o nº de páginas que seu site tiver indexadas, maior serão as chances de aparecer em uma busca, aumentando a probabilidade da sua marca ser encontrada pelo seu público-alvo.
Quando você se posiciona sobre um determinado assunto acaba colocando seu conhecimento em teste, se o conteúdo não agradar críticas poderão surgir no blog ou nas redes sociais, mas se o conteúdo for bom e levar conhecimento para o seu público, o efeito é contrário e seu blog será citado fazendo com que sua marca seja vista com autoridade no assunto.
O contato constante que você vai manter com seu público também contribui no processo de vendas, pois sua persona começa a identificar a necessidade de consumir seu produto ou serviço.
Entenda que o seu blog trará resultados permanentes, uma vez que você mantenha seu site hospedado e disponível, suas publicações não terão duração.
Mantenha-se sempre atualizado, um blog com conteúdos de qualidade agrega no crescimento da sua marca.

Links Patrocinados
Estratégia de marketing online para aqueles que buscam anunciar de forma direta.
Com a mídia paga você garante que sua marca seja vista por quem realmente tem interesse no que você oferece, pois os anúncios só aparecem para quem busca pelas palavras-chave que você adicionar, sendo uma excelente forma de oferecer apenas para quem procura.

Website
É a vitrine da sua empresa, onde você mostra seus produtos, serviços, cases de sucesso, soluções que seus produtos e serviços atendem e outras informações que sejam relevantes.
Desenvolva seu site em uma plataforma de fácil acesso e que possibilite que seu site seja visualizado em qualquer dispositivo (Smartphone, Tablet, Notebook ou Desktop).
Lembre-se de otimizá-lo com técnicas de SEO para que os buscadores apresentem seu site entre os melhores resultados de busca.

E aí, vamos começar colocar a sua empresa no topo do Google?
Caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato.